Tantos acontecimentos

Não tive o menor tempo e na verdade um pouco de vontade de posta aqui... tantas coisas acontecendo! Ando um tanto tristinha porque fui a entrevista de estágio e não foi selecionada :( e por isso acabei perdendo muito tempo pensando aonde foi que eu errei...uma bobagem! Oras se não foi e porque não tinha mesmo que ser. Já consegui entender isso também. A vida não é feita só de SIM o Não também faz parte, e muitas vezes é quando se recebe um não que temos coragem de seguir em frente e procurar fazer sempre melhor. É assim que eu estou reagindo com o meu "NÃO"... até porque eu não tenho a menor dúvida da minha capacidade e responsabilidade para assumir um emprego ou estágio, sendo assim fico tranquila ;) e estou estudando muito para os outros estágios que ocorreram através de testes seletivos, e eu já me organizei para encarar essa maratona diária de 6:00 hrs de estudo por dia... no começo sansa mais depois paga-se o ritmo! E foi nessa organização "pré-estudos" que eu descobri que tenho um mundo de coisas pra estudar...e mais outro mundo para revisar.... SOCORRO!!!!!!
Bem mas sem esforço não se consegue nada não é verdade?!
vou postar os assuntos que eu preciso saber. Eles são:

TABELA DE ESTUDO PARA ESTÁGIO 2010
Processo Civil 1. Da ação (condições da ação); 2. Da capacidade processual; 3. Da competência interna; 4. Do
tempo e do lugar dos atos processuais; 5. Dos prazos; 6. Da comunicação dos atos; 7. Das
nulidades; 8. Da formação, da suspensão e da extinção do processo; 9. Da antecipação da tutela;
10. Da petição inicial; 11. Da resposta do réu; 12. Da revelia; 13. Das providências preliminares;
14. Do julgamento conforme o estado do processo; 15. Da prova documental; 16. Da prova
pericial; 17. Dos recursos (apelação, agravo e embargos de declaração); 18. Da exceção de préexecutividade;


Constitucional 1 Dos direitos e garantias fundamentais. 2. Da organização do Estado. 3. Da
organização dos Poderes. 4. Controle de constitucionalidade. 5. Interpretação
constitucional.



Direito Civil 5.1. Pessoas. Direitos da personalidade. 5.2. Bens. 5.3. Ato Jurídico. Teoria Geral dos
atos jurídicos. 5.4. Prescrição e Decadência. Critério distintivo. 5.5. Obrigações. Fontes.
Elementos. Classificação. Transmissão. Adimplemento. Inadimplemento. 5.6.
Responsabilidade civil. 5.7. CDC: princípios, Responsabilidade Civil e proteção
contratual.
Direito Penal 1. Direito Penal. Eficácia e aplicação da lei penal no tempo, no espaço e em relação às
pessoas. 2. Teoria do delito. 3. Tipicidade, antijuridicidade e culpabilidade. 4.
Condições de punibilidade. 5. Elementos do tipo. 6. Causas de justificação e de
exculpação. 7. Erro. 8. Atos preparatórios e de execução, consumação e tentativa.
9. Concurso de pessoas e de crimes. 10. Crime continuado. 11. Consunção,
especialidade e subsidiariedade. 12. Crimes contra o patrimônio. 13. Crimes contra
fé pública. 14. Crimes contra a administração pública e contra a administração da
justiça. 15. Lei n. 8.137/90. 6.16. Lei n. 9.605/98

Direito Tributário
1. Sistema Tributário Nacional. 1.1. Dos Princípios Gerais. 1.2. Das Limitações ao Poder de Tributar.
1.3. Dos Impostos e Contribuições da União. 2. Legislação Tributária. 2.1. Vigência. 2.2. Aplicação.
3. Obrigação Tributária. 3.1. Fato Gerador. 3.2. Sujeito Ativo e Passivo. 3.3. Responsabilidade
Tributária. 3.3.1. Dos Sucessores. 3.3.2. De Terceiros. 3.3.3. Por Infração. 4. Crédito Tributário.
4.1. Disposições Gerais. 4.2. Constituição. 4.3. Suspensão. 4.4. Extinção. 4.5. Exclusão. 4.6.
Garantias e Privilégios. 5. Administração Tributária. 5.1. Dívida Ativa. 5.2. Certidão Negativa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário