Sempre presente...



        Essa notícia era tudo que eu não imaginava ouvir... O homem de aparência totalmente fora do padrão, o Doutor pela escola francesa e tantas outras, com a humildade de um mero observador da cultura. Tamanha era sua humildade que não se fazia ser notado dentro de uma sala de aula... Quantas vezes tinham apenas 3 ou 4 pessoas em suas aulas... a matéria era chata é verdade mais ninguém conseguia dizer que você (não poderia ter outro tratamento diante de alguém tão simples) não era um excelente professor, sem ao menos assistir suas aulas; ou como você dizia: não é que a matéria seja chata, mais é um tanto audaciosa! Passei o dia relembrando dos elogios feito aos nossos trabalhos que nem sempre eram tão bons assim, mas você sabia compreender as nossas limitações.  Impossível não lembrar que a inteligência e a glória está na simplicidade... sem lembrar de você.
        Será impossível lembrar do que é amor ao conhecimento, sem lembrar que você tem uma parcela disso, que você era a única amostra viva disso que por nós pôde ser vista mais de perto.
       O professor que sempre estava presente, e que apesar da sua enorme altura nunca era notado...mas que no final sempre nos supreendia  e roubava os elogios todos (mesmo sem querer isso).
       O nome da rosa nunca mais será visto com outros olhos senão, com os que você nos ensinou a ver...
        Os resumos em língua estrangeiras sempre me farão lembrar de você... e na sua humildade em dizer que me ajudaria. Que só não sabia falar alemão (rs..).
       Bem, como você tanto ama observar as culturas diferentes, as pessoas... você só viajou um pouquinho antes de nós para fazer o reconhecimento de como se vive aí do outro lado... você com certeza estará bem e sempre sempre estará presente sem ser notado como sempre foi, como você sempre quis.
      Cuidado não se canse demais. Não se sinta só aí e continue fazendo o que você ama. Aqui os seus textos estarão sempre vivos, junto ao seu exemplo de simplicidade, inteligência e crítico social. E mais uma vez você nos surpreende... só que não com uma notícia boa como era antes. Mas, sabemos que você queria descansar... FIQUE BEM PROFESSOR!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário